quarta-feira, 3 de junho de 2009

EDITORIAL

Urgem alguns assuntos merecedores da atenção e atitudes por parte daqueles que estão Administrando os interesses dos moradores/condôminos. A saber:

1. Acompanhar, apresentar, definir e divulgar as ações voltadas para a regularização da área reconhecida como sendo o CONDOMÍNIO PRIVÊ LAGO NORTE, em atenção as inúmeras ações governamentais visando regularizar todos os condomínios, foi criado um órgão assessor diretamente ligado ao Gabinete do Governador, esse órgão é conhecido pelo nome de GRUPAR, tendo como Coordenador o Doutor Paulo Serejo, que, por algumas oportunidades esteve reunido com os Condôminos, aqui em nossa área. É preciso criar um grupo para representar os interesses dos condôminos, é um assunto que interessa a todos.

2. Chamar em reunião representantes da CEB, visando melhor adequar as instalações elétricas, com melhoramento da rede atual e, de forma, que todos os condôminos possam ter esses serviços públicos de forma legal, com inscrição naquele órgão, tal como foi idealizado e concluído com a CAESB.

3. Idem, como sugestão, deve-se ser contatada a OI Telefonia fixa, de maneira a sensibilizá-la na implantação e instalação de rede e telefones fixos de forma globalizada, ou seja, para todos os condôminos interessados, a presença de redes elétricas, de águas potável e residuais, telefonia fixa, a cobrança do IPTU, a entrega de correspondência em cada residência, tem seu lado positivo, ou seja, o reconhecimento de órgãos prestadores de serviços públicos que estão diretamente ligados ao governo local. Já é um bom caminho para o Governo olhar com bons olhos para o nosso Condomínio.

4. Planejar e programar a construção da Sede definitiva do Condomínio, entende-se, que ter uma sede planejada demonstra equilíbrio nas ações, ter um endereço próprio é sinônimo de respeito, assim, diante dos olhares daqueles que fazem o Governo local se o Condomínio puder ultimar as condições para a construção da Sede própria será muito bem-vindo.
5. A idéia do selo identificador dos veículos dos moradores foi muito boa, mas, ela deve estar associada aos reclames apresentados na última Assembléia Geral, onde, muitos moradores levantaram a questão da inexistência de pessoal controlando a entrada e saída de veículos e pessoas no interior do condomínio, razão, que justifica a Administração adotar medidas que atendem aos interesses da maioria dos Condomôminos. Se, essa situação não for pensada e sanada, o selo perde a sua finalidade porque não teria quem iria certificar, ainda, é livre o acesso sem qualquer identificação. Não se busca cercear o direito das pessoas de irem e virem, mas, o de saber quem são e o que pretendem realizar no período de permanência no Condomínio.
6. Este informativo2009, é de livre acesso a quem interessar, nele podem ser postadas informações, reclamações, sugestões, críticas, anúncios, propagandas, desde que não atentem aos bons e normais costumes. Basta apenas enviar mensagem com o material a ser divulgado, o prazo, com a identificação do nome completo, endereço, CPF, RG e declaração de responsabilidade.
7. Côndominos este é um canal de todos nós, envie matérias que beneficiem o nosso condomínio. Suas críticas serão bem aceitas...participem.